Top antivirus para proteger seu celular

Você está preocupado em ser espionado por hackers usando programas maliciosos enquanto opera em seu computador, tablet ou celular? Tão importante quanto saber onde investir seu dinheiro é ter certeza de que ninguém teve acesso às suas contas e senhas.

Neste artigo vamos apresentar-lhe as alternativas que existem no mundo da segurança informática, para que os valores dos antivírus sejam mais eficientes no que diz respeito à protecção dos seus computadores.

Diferentes tipos de vírus, diferentes soluções

Há uma grande variedade de soluções, algumas mais genéricas e outras destinadas a protegê-lo contra um tipo exato de vírus. A primeira coisa é entender de que tipo de proteção você precisa e de que tipo de vírus você deseja se defender:

Malware

Chamaremos de malware qualquer software instalado que não apenas execute a tarefa que inicialmente anuncia. Vamos imaginar os aplicativos muito difundidos com adesivos para whatsapp, limpadores de memória para Android e similares. Muitos deles, além de cumprirem a tarefa (no melhor dos casos), vão roubar informações ou nos mostrar publicidade.

O malware tende a incluir quase todos os tipos de vírus, já que eles tendem a infectar seu computador a partir de softwares que fazem coisas desconhecidas para o instalador.

Adware

Este tipo de vírus tentará mostrar a você o máximo de anúncios possível. Digamos que você use seu computador para lucrar com publicidade (roubar de anunciantes), em vez de tentar acessar suas contas. Embora tudo o que ele faça seja exibir anúncios, é certamente irritante e, em alguns casos, versões muito agressivas podem fazer seu dispositivo congelar, desacelerar ou encher a memória.

Spyware

Este software se concentra em permanecer oculto e enviar informações de vez em quando para um servidor remoto com os dados do seu computador. Lembre-se de que um spyware enviará tendências de uso de aplicativos, senhas, arquivos, etc. Eles são certamente perigosos e podem significar uma violação de segurança significativa.

READ
Você gostava de saber quem vê seu perfil do WhatsApp?

Keyloggers

Son un tipo de virus incluido en el Spyware. En este caso actúa leyendo todas tus pulsaciones sobre el teclado, de manera que si has escrito contraseñas o cualquier información, queda guardada hasta que es remitida a los dueños del virus

Eles são um tipo de vírus incluído no Spyware. Nesse caso, ele atua lendo todas as teclas digitadas no teclado, de forma que, se você tiver escrito senhas ou qualquer informação, ela seja salva até ser enviada aos proprietários do vírus.

Troyano

Este tipo de vírus se concentra em obter o controle do seu computador por meio do engano, para agir em seu nome uma vez dentro e continuar a instalar mais vírus, transferi-los para terceiros ou continuar acessando o resto da sua rede de computadores.

Ramsonware

Um dos mais perigosos dos últimos tempos. Neste caso, o vírus criptografa seu disco rígido de tal forma que é IMPOSSÍVEL recuperá-lo sem a chave. Essa chave será oferecida a você pelo proprietário do vírus em troca de dinheiro em bitcoins ou qualquer outra criptomoeda. Tenha muito cuidado porque há casos em que nem mesmo o pagamento lhe daria a senha correta e repetimos, para efeitos práticos É IMPOSSÍVEL RECUPERAR AS INFORMAÇÕES.


Basicamente, esses seriam os tipos de ataques que nossos dispositivos diários podem enfrentar. Como você viu, é aterrorizante ser afetado pela maioria deles e não saber, pois podem significar que damos a eles todas as informações contábeis de nossa casa ou empresa e isso nos levaria à ruína.

Qual antivírus usar

A lista que mostramos abaixo pertence a alguns dos melhores antivírus, sejam gratuitos ou com versões freemium (teste). Como sempre, recomendamos ter pelo menos um deles, o que for mais confortável para você.

READ
É possível saber quem está vendo nosso perfil no Facebook?

Lembre-se que antivírus também é um aplicativo, e é um aplicativo que está sempre rodando no seu aparelho em segundo plano, então você notará que pode ficar mais lento e você deve avaliar se deseja maior segurança à custa de consumir mais recursos ou mais riscos ao custo de ir mais rápido.

Edição gratuita do BitDefender Antivirus

Esta versão do bitdefender incorpora uma interface simplificada para torná-lo mais leve. Sempre faça uma varredura em seu computador em segundo plano e execute um processo mais completo se encontrar qualquer vestígio de vírus.

Escudo em tempo real, bloqueie URLs maliciosos, use proteção baseada em comportamento. Também inclui avisos anti-phishing em sites que tentam falsificar a identidade corporativa de bancos e outros sites importantes.

Para instalá-lo, tente baixar suas versões através do site do bitdefender:

https://www.bitdefender.com

Windows Defender

O Windows Defender é um dos melhores antivírus do mercado. Também é 100% gratuito e instalado por padrão em todas as versões do Windows 10.

A comparação com o resto do antivírus não foi feita apenas com as suas versões gratuitas, mas também com as pagas. É, portanto, uma das melhores soluções que podemos encontrar para proteger o nosso PC com o Windows instalado.

Mesmo assim, não é confiável para nos proteger de vírus muito complexos ou agressivos, então, se você se mover pelos lugares mais obscuros da Internet, pode ter algo pequeno.

AVG Antivirus Free Zone

O AVG é uma das melhores opções quando se trata de proteger o seu computador, embora recentemente tenha sido afetado por escândalos de vendas de informações, portanto, devemos tomá-lo com um pouco de cautela.

Entre suas principais características, está a possibilidade de escanear arquivos de forma programada, podendo escanear um grupo de pastas ou arquivos específicos.

Também possui uma versão mobile, o que o torna uma das soluções multiplataforma mais completas do mercado.

READ
Erika Eleniak: What Is The Baywatch Actress Up To Now?

Uma ótima opção para usuários mais avançados.

WEB: https://www.avg.com/en-us/free-antivirus-download

Avast Free Antivirus

O Avast oferece uma das melhores proteções básicas do mercado, recebendo a maior pontuação do AV Test. Em seu pacote gratuito mais recente, ele também oferece várias opções configuráveis ​​para definir proteção contra vírus, malware, rootkits e spyware.

Possui também uma versão mobile para Android, para que possamos ter uma ótima segurança no seu celular.

Possui vários modos, como “não perturbe” que evita que janelas sejam exibidas durante certas tarefas (abrir media player, por exemplo), e analisa urls maliciosas e bloqueia downloads automaticamente.

A versão premium também oferece a você por um preço reduzido ($ 60-100 por ano), varreduras automáticas e atualizações.

WEB: https://www.avast.com/

Dicas adicionais

Apesar de tudo, mesmo que você tenha um antivírus instalado, diz-se que o melhor antivírus é o bom senso, por isso tenha sempre em mente estas recomendações de segurança:

  • Fique atento ao desempenho do seu aparelho: se estiver muito lento, veja quais programas você abriu e apague os que não consegue identificar
  • Mantenha seu sistema operacional e seus aplicativos atualizados. Se uma vulnerabilidade foi encontrada, geralmente está em versões antigas ou desatualizadas
  • Instale apenas aplicativos de lojas oficiais.
  • Adicione segundos fatores de verificação em suas contas correntes e e-mails.
  • Mude sua senha com frequência e não use a mesma para tudo
  • Desconfie de e-mails onde se diz que sua senha foi alterada ou que você perdeu sua conta. Se você deseja verificar se este é o caso, não siga os links desses e-mails, mas acesse diretamente através da web / aplicativo correspondente.

Se seguir todas as dicas que aqui lhe mostramos, com certeza já tem os seus dispositivos antivírus há muito tempo e não terá com que se preocupar.