Como instalar o WhatsApp sem Google Play

O aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp se consolidou na sociedade de hoje como uma ferramenta essencial no nosso dia a dia. Dentro do uso deste é um fator importante, sua instalação. Deve-se destacar que existem modelos de smartphones com sistemas operacionais Android que não possuem o Google Play entre seus serviços. O mais comum quando um usuário pretende iniciar a instalação de um novo aplicativo em telefones Android é usar esta ferramenta.

Existem certos países como a China que não têm seus serviços, e mesmo a empresa Huawei não os incluirá em sua nova série Mate 30. Especificamente, o caso desta última empresa teve certo impacto, visto que foi o próprio governo dos Estados Unidos que Você bloqueou este serviço. Ressalta-se que diante desses inconvenientes ainda há possibilidades de baixar o aplicativo por meio de outros serviços que discutiremos a seguir.

Smartphone com substituto do Google Play

Caso seja feita a compra de um aparelho que não tenha a integração do Google Play, o usuário deve primeiro verificar seu telefone, isto é necessário para verificar se não há uma segunda loja de aplicativos que suplante este. Deve-se notar que muitos fabricantes que trabalham com Android fazem suas próprias lojas de aplicativos.

READ
É possível saber quem está vendo nosso perfil no Facebook?

A Huawei, por exemplo, tem sua plataforma de aplicativos chamada App Gallery, enquanto outras empresas no mundo, como a Samsung, possuem a Galaxy Store. Deve-se notar que até a própria Xiaomi tem o Mi Market como alternativa ao Google Play. Esta etapa é, portanto, geralmente a primeira que o usuário deve realizar antes de procurar outras alternativas.

Variedade de lojas alternativas

No caso de as lojas de aplicativos das próprias empresas não possuírem o aplicativo que você procura, no caso o WhatsApp, o usuário pode utilizar outras lojas alternativas. Dentre estes podemos encontrar um grande número, mas sem dúvida os mais utilizados são os seguintes:

• De cima para baixo. Esta plataforma criada na Espanha luta há anos para se proclamar um grande concorrente do Google Play. Em seu extenso catálogo, ele tem muitas aplicações populares.

• Amazon AppStore. É basicamente a loja de jogos e aplicativos criada pela empresa Amazon.

• F-Dorid. Esta plataforma é caracterizada por ter um código aberto e, portanto, ser um repositório de aplicativos gratuito.

• Deslize-me. É uma app store gratuita e paga. Nesse caso, todo o catálogo oferecido manualmente é geralmente revisado antes da publicação.

READ
Você gostava de saber quem vê seu perfil do WhatsApp?

Baixe do site oficial

Outra alternativa que o usuário pode utilizar é o download do WhatsApp do próprio site do aplicativo. Os únicos inconvenientes que isso pode enfrentar são vírus, roubo de dados e malware. Deve-se notar que nem todos os aplicativos populares têm seu próprio APK em seu site, mas felizmente o WhatsApp incorpora esse serviço. Além disso, aplicativos como o Facebook também têm esse sistema de APK implementado, enquanto o Facebook Mesenger não.

Baixe seu APK via internet

Se você chega nessa etapa é porque as dicas acima não resolvem o seu caso, mas não se preocupe, ainda há uma última alternativa, baixando direto do APK do WhatsApp. Este sistema pode ser um dos mais vulneráveis, já que o usuário deve encontrar uma fonte confiável. Além disso, uma das possíveis falhas será instalar um aplicativo previamente hackeado ou falso.

Como conselho, um dos melhores sites para este tipo de download é o APKMirror. Esta plataforma possui um vasto catálogo de aplicações em suas diferentes versões prontas para serem baixadas e instaladas. Ressalta-se que o próprio usuário será quem realizará a busca do APK com a variante de sua versão do Android entre outras funcionalidades.